Caixa dos fios

11.8.08

Sensações


Poucas são as sensações que se conseguem explicar. Sentem-se. Por vezes motivadas por coisas concretas, por feellings, por cheiros, por sons, por sítios, etc.
Já me aconteceu por diversas vezes sentir um cheiro qualquer e tenho aquela sensação de ser "transportada" para um outro local. Aconteceu-me, não há muito tempo, ao passar por um corredor da empresa onde trabalho, senti o cheiro a chão lavado e automaticamente vi-me no colégio onde andei, o cheiro levou-me até lá. Quantas vezes me acontece ouvir uma música que me marcou numa determinada época e subitamente parece que a recordação é sentida "fisicamente"?
Tenho muitas "viagens" destas provocadas por este tipo de sensações.
Ainda há minutos e, por isso escrevo este post, tive uma sensação deste tipo.
Cheguei a casa cedo, arrumei tudo o que havia para arrumar, liguei o pc na sala, liguei a aparelhagem, e fui até à varanda fumar um cigarro, até aqui nada de novo. Sentei-me a olhar o horizonte por entre os prédios e, subitamente tive a sensação de fim de Verão. Eu sei em que dia estamos, mas a temperatura, o céu nublado fez-me ter esta sensação que se tem quando o Verão está a chegar ao fim.
Não se explica, sente-se por breves instantes, mas sente-se.