Caixa dos fios

14.8.08

estou esgotada


Vou de férias! Levo filhos, mãe, irmãs e uma amiga que vai ter connosco. Muito mulherio o que dá sempre muito jeito porque enquanto se entretêm, elas e os miúdos, uns com os outros eu conto ter uns bocadinhos para descansar. Estou de facto muito cansada. Quer a cabeça quer o corpo reclamam por descanso. Apetece-me ir de férias, mas quando penso em fazer as malas... fico logo mais cansada. Não costumo andar com muita tralha atrás, levo o básico e essencial e apesar de ter duas crianças pequenas consigo ter menos bagagem do que muita gente sem crianças. Mas o esforço que preciso de fazer para me arrastar da cadeira onde estou sentada e ir até ao quarto deles buscar meia dúzia de trapos e enfiá-los numa mala é demasiado. Não consigo. Não quero. Estava-me a lembrar duma série que dava quando eu era miúda " a minha mulher é uma feiticeira" ou "casei com uma feiticeira", a mim dáva-me mais jeito "a minha mãe é uma feiticeira" e eu agora espetava o dedo tocava com ele no nariz e as malas apareciam ali à porta prontinhas, melhor, apareciam na mala do carro. Não tenho poderes de feiticeira, o que até tenho pena, mas garanto que vai aparecer tudo na mala do carro, mal eu consiga arrastar-me daqui, até lá continua tudo no armário e nas gavetas.