Caixa dos fios

5.8.08

adoro dormir contigo

Depois de muitas noites a dormir numa cama só para mim em que me abarbato às duas almofadas e me deixo ficar atravessada na cama até acordar, esta noite e, apesar de só lá ter estado pouco mais de uma hora, dividi-a.
Deitei-me a sentir o teu sono profundo, o cheiro do teu corpo, o calor que se espandia para o meu lado. Quando acordei ainda dormias, estavas a meio da cama provavelmente porque durante o sono me procuraste e tentaste encaixar-te em mim como tantas vezes o fizeste, assim, nos meus braços completamente encostado a mim com o teu braço pequenino pousado sobre o meu pescoço.
Perdeste estes momentos de mimo por causa da melga do teu irmão. Tu, irmão mais velho, sempre preocupado com ele deixaste de querer dormir comigo para que ele não ficasse sozinho no quarto e adormecesse sem dramas. Senti-te a falta. Dormimos juntos muitas noites, sentir-te ali ao meu lado na cama-nuvem, sentir a tua respiração, poder velar-te o sono, apesar do pouco que dormi foi um sono tranquilizador porque estavas ali ao meu lado.
Deixaste de ser o bebé lá de casa, o teu irmão destronou-te, falo contigo e trato-te como se fosses crescido, mas serás sempre o meu bebé.