Caixa dos fios

29.8.08

Parabéns, meu amor grande


És o meu desportista de eleição. Não há desporto que não te cative. Vais ser futebolista e surfista. Nos intervalos vais ser médico para ajudares as pessoas. Ontem perguntavas-me se quando fosses adulto eu podia ter o rádio do carro numa estação que desse relatos de futebol para ouvir os teus jogos. Vibras com o Sporting e com o Cristiano Ronaldo. Há uns dias dizias-me que quando recomeçasses a natação ias treinar muito para ir aos jogos olímpicos. Afirmaste com toda a convicção que ias subir ao pódio e que te entregavam a medalha de ouro e, com toda a lata, perguntaste se eu gostava de te ver no pódio quando tocasse o hino. Até chorava, respondi-te.
Todos os dias quando me acabo de arranjar sei que tenho um piropo reservado. É-te natural dizer às pessoas o que elas gostam de ouvir. Preocupas-te demais com o que as pessoas sentem. Há uns tempos atrás querias telefonar a R. (a nossa empregada) para lhe agradecer ela arrumar tão bem os teus brinquedos. Todas as semanas na véspera da R. cá vir a casa, arrumas a tua varanda e dizes que ela é nossa empregada, não nossa criada.
Quando te cansas de algum brinquedo vens logo ter comigo e pedes-me que dê aos meninos pobrezinhos. Os partidos e estragados deitas fora: "- são pobrezinhos mas não precisam de brinquedos estragados, precisam é de brinquedos com que consigam brincar". No natal passado ofereceste a tua bicicleta nova a um anjinho do exército de salvação a quem eu tinha de comprar o presente pedido. Não fui eu, foste tu que tiveste a iniciativa. Todos os dias me perguntavas se eu já tinha conseguido mais pessoas para comprar presentes para os anjinhos. Até na escola falaste do assunto.
Não esqueces uma cara que te trate bem. Ficas sensibilizado com as atitudes dos outros e com o que te rodeia.
És um irmão mais velho fantástico, o teu irmão tem muita sorte, se fosses outro já o tinhas virado ao contrário. Tens razão ele ostraciza-te!
Tens tantas, tantas qualidades, a maior delas todas foi teres mudado a minha vida para sempre a partir do dia em que passaste a existir dentro de mim.
E como tu tão bem dizes "- Mãe o importante é ser feliz!"
E eu sou, meu amor, eu sou!