Caixa dos fios

6.9.08

mais férias




A casa está arrumada, tudo está nos seus devidos lugares, passo pela porta da sala e páro para me habituar às novas cores com que entretanto a decorei. As manhãs têm sido calmas, ao fim de muitos anos volto a adiar o levantar uma, duas, três vezes até que o tempo seja demasiado curto. Ao fim da tarde volto e encontro tudo como deixei de manhã. Não há restos de pasta de dentes espalhados pelo lavatório, sapatos espalhados, pijamas e brinquedos na sala. Os carros têm dormido na caixa, há já alguns dias que deixaram de ser estacionados no meu quarto. Não encontro biberons entre almofadas e os comandos da televisão, quando precisos, estão à vista. A máquina da roupa tem trabalhado menos, a da loiça só trabalha pela metade. As chuchas estão todas no cesto onde deviam estar sempre que é preciso uma, os pacotes de leite têm-se mantido sossegados na despensa e o nível do Nesquick dentro da lata mantém-se.
Faz amanhã uma semana que foram de férias e confesso que só agora começo a ter saudades. Tenho falado com o T. todos os dias que me conta os mergulhos que deu e me põe a par do que o A. comeu ou deixou de comer. Tem-me sabido bem este tempo sem eles, com o tempo só para mim, sem ter de pensar em jantares, em fraldas, horas de dormir e birras. Sei que estão bem e isso tem-me bastado. Tenho aproveitado para descansar e estar doente sem crianças por perto também tem sido uma experiência diferente.
Agora, quase uma semana depois sinto falta do cheiro deles, das mãos deles, dos mimos do T. e até das birras do A. De ouvir a toda a hora a vozinha do A. - mamããããããã??? Com aquela entoação tão própria dele. De entrar no quarto quando já dormem para endireitar o A. na cama e tirar a bonecada de volta do T. . De ver os sorrisos e sentir os abraços com beijos quando os vou buscar à escola.
Sinto-lhes a falta. Tenho saudades deles.