Caixa dos fios

2.9.08

coisas de mãe

fui agora à escola primária onde o T. vai iniciar esta nova fase de aprendizagem.
Copiei a lista de material e o nome dos livros a comprar, enquanto o fazia, lembrei-me das vezes em que eu o fiz para mim própria. O T. está de férias com o pai, entre mergulhos no mar e saltos para a piscina mantém-se à margem de toda esta preparação para o ano lectivo que se inicia. Eu, no papel que me compete vou tratando de ultimar as coisas, mas o material e os livros só irei comprar na presença dele.
Olho para a lista aqui à minha frente e não consigo deixar de me lembrar da euforia que eu sentia no final do verão quando o colégio enviava listas idênticas à minha mãe. Os livros novinhos, os cadernos vazios, lápis por afiar, borrachas novas, canetas de feltro da molin, os degradês dos lápis de côr que aumentavam em número e tons com o passar dos anos. Tudo com cheiro a novo, tão novo como tudo o que aprenderia daí para a frente.
E eu, estou para aqui quase de lágrima no canto do olho, entre as minhas memórias e a expectativa.
A verdade é que o meu menino está a crescer.