Caixa dos fios

18.8.10

eu & eu, somos duas [uma luta de opostos sem meio-termo]


Eu sou urbana e mudava-me para o campo num piscar de olhos. Gosto de saltos altos e adoro andar descalça. Uso prata e perco-me com pérolas. Gosto de cores fortes e derreto-me com os pastéis. Tenho cabelo comprido e facilmente o cortava curto. Sou independente e gosto de sentir o conforto de uma mão. Entusiasma-me conduzir um Ferrari e um Fiat 500 não me entusiasma menos. Gosto de dias calmos e vibro com dias agitados. Oiço rock e deixo-me envolver por uma ópera. Gosto de tecidos esvoaçantes e aconchego-me nas lãs. Vibro com o Verão e gosto dos jingles do Natal. Leio espionagem e deixo-me levar num romance. Colecciono pijamas e adoro lingerie. Uso verniz branco e verniz vermelho. Gosto de vestidos de princesa e gosto de jeans. Como gelado de chocolate e gelado de framboesa e limão. Gosto de margaridas e de orquídeas. Gosto do moderno e do antigo. Gosto de voiles e de cortinas às florinhas. Mergulho no mar e rebolo na relva. Gosto do amanhecer e do anoitecer. Gosto de Nova York e de Vila Nova de Cerveira. Gosto de minimalismo e de romântico. Gosto de botas de camurça e de sapatilhas de ballet. Gosto de casas antigas e de casas modernas. Como manteiga e lambuzo-me doce. Gosto de jogar crapot e de Age of Empires. Gosto de cães grandes e de gatos pequenos. Gosto de galopar e de fazer yoga. Gosto de casacos militares e de encharpes. Gosto de velas brancas e de lustres de cristal. Gosto de fotografia e de lápis de côr. Teclo sms e escrevo cartas de amor.
E assim, nesta pequena amostra percebo que podia viver duas vidas completamente distintas e sentir-me viva e única em ambas. Díficil é equilibrar as duas numa só.