Caixa dos fios

13.7.08

o esforço compensa, mas ter "lata" ajuda bastante

Comprei um quadro no IKEA. Enorme! Porém o meu carro não é lá muito grande (devia dizer pequeno) ainda mais pequeno se torna quando está atafulhado de tralha. Duas cadeirinhas, carrinho do infante mais novo, saco com brinquedos da praia, guarda sol... a juntar a isto, muitas compras da mãe. Cheio que nem um ovo, diria. Mas como eu dizia, comprei um quadro e, o quadro depois de muitas voltas não conseguiu ser enfiado dentro do meu carro. Pensei em duas soluções apenas (esqueci-me que tinha uma amiga feliz proprietária de uma carrinha), primeira: voltar a entrar no IKEA e devolver o quadro para voltar lá noutro dia com uma solução de transporte; segunda: voltar a entrar no IKEA, ir para as filas intermináveis de transporte e pagar mais por este do que me custou o quadro. Pois nem uma nem outra. Carro estacionado na paragem de autocarro, tralhas pelo chão, as cadeirinhas já tinham dado duas ou três voltas dentro do carro, eis se não quando estaciona à minha frente uma camioneta. Dela saem dois rapazes que carregam duas embalagens grandes lá para dentro. Como sempre aprendi que quem tem boca vai a Roma, lá fui eu. Pedi muitas desculpas aos senhores pela minha despropositada curiosidade e perguntei-lhes para onde iam, responderam-me um bocadinho incrédulos. E não é que a minha casa ficava a caminho? Pedi-lhes se me faziam o favor de me transportar o quadro. Com ar de quem não sabia o que dizer um deles disse-me que sim, e pronto cá vieram eles atrás do meu carro até à porta de minha casa com o abençoado quadro que eu andava a namorar à algum tempo.
Pelo caminho enquanto a minha mãe me gozava e se ria da minha lata, a mim, só me ocorria que de facto, quando queremos algo, se nos esforçarmos um bocadinho, acontece.