Caixa dos fios

25.7.08

de saltos altos

(...) O presidente francês, casado com a ex-top model Carla Bruni, aposta em mostrar que chegou ao mais elevado patamar da sua carreira política. Os sapatos de tacão alto (sete centímetros) que ostenta colocam-no à altura da sua terceira esposa. (...)

Além de Sarkozy e do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, celebridades masculinas como Tom Cruise, Elton John e Karl Lagerfeld adptaram-nos, elevando em alguns centímetros as suas estaturas abaixo da média.

Esta nova modalidade de sapatos feitos por medida, que tem cada vez mais adeptos, não fica barata e pode custar entre os 2 mil e os 30 mil euros.


Eu gosto de sapatos. Sejam para mulher, para homem ou criança. Gosto de sapatos no geral. Para cada género ou idade a que se destinam aprecio atributos comuns, tais como o "bom ar" ou a qualidade do material, depois, há os atributos específicos. Para homem sou um bocado básica, eu sei. Se tivesse nascido gajo comprava os mesmos sapatos a vidinha inteira; sapato tipo vela para um look mais desportivo, mocassin castanho ou preto, em camurça ou em pele para looks casual ou informal. E pronto, assim estava feita a minha sapataria, duvido que alguma vez fugisse a isto.
Tendo nascido gaja, a oferta parece não ter fim. De pele, de camurça, de tecido, cores ilimitadas. Das botas às sandálias, do salto agulha aos compensados. Tudo!
Sendo de boa qualidade, tendo o tal "bom ar", calçando bem e que haja o meu número (tenho pezinho grande, o que reduz em muito a oferta) é um vê se te avias...
Nas crianças, para menina não opino porque nunca me debrucei muito sobre a oferta existente, mas para menino lá volta a esquisitice. O Infante mais velho nunca calçou outra coisa que não fosse: Tenis, sapatos vela, havaianas (para a praia), além disto, mais nada.

Sobre os saltos altos do Sarkozy, digo o seguinte: Se algum dia um filho meu me aparecer de saltos altos à frente (agora não conta, que eles acham imensa graça andar a chinelar com os meus saltos altos. Aquilo para eles é ficarem muito crescidos.) espero bem que seja por ser travesti.