Caixa dos fios

23.7.08

Ele há dias assim



Há dias melhores e dias piores, todos os temos. Eu, infelizmente, tenho muitos durante Inverno. Não me vale de muito tentar contornar a situação nesse período do ano, porque o tempo tem uma influência enorme no meu estado de espírito. Durante o bom tempo tenho muito menos "crises" existênciais, mas há dias difíceis. Esta semana tem sido pautada demasiados dias de neura, mas a vantagem do Verão, é que eu não aguento durante muito tempo e um dia acordo com vontade de virar a mesa. Foi hoje. Uma das melhores maneiras de acabar com as minhas neuras é nada mais nada menos que Mimo. É quanto basta para que o estado de espírito mude e eu me sinta com forças para enfrentar (quase) tudo.
Comecei o dia com mimos de filhos, são excelentes revitalizantes da alma e do coração, sem dúvida. Mas eu estava a precisar de mais.
Fui às compras, pronto.
Assumo que as compras em determinadas alturas têm um excelente efeito em mim. Não desatei a fazer compras ao desbarato. Fui comprar maquilhagem e ainda tive direito a uma demonstração e tudo. Resultado: nao imaginava melhor. Auto-estima lá em cima, para melhorar ainda mais, quando vou em direcção ao parque de estacionamento encontro um conhecido que não vejo à alguns anos. A reacção não podia ter sido melhor. Se o meu ego fosse um balão, tinha rebentado.
A verdade é que apesar deste ano estar a ser um bocado tortuoso para mim, tenho descoberto novas forças interiores.
Sinto-me melhor do que nunca comigo mesma. E não falo apenas do lado exterior. Interiormente estou como nunca estive antes e como é óbvio esse estado transparece para o exterior, é assim como que um ciclo vicioso pela positiva.
Redescobri-me e o melhor de tudo é que estou a gostar!
Acho engraçado como às vezes temos tanto medo de mudanças drásticas na nossa vida e como tantas vezes essas mudanças não só são necessárias como nos transformam em pessoas melhores até aos nossos próprios olhos.
Estou bem com as decisões que tomei. Sinto que a minha vida tem melhorado, principalmente porque eu ao mudar, melhorei. Sinto-me melhor na minha pele.
Tem sido um ano esquisito, tenho perdido, tenho ganho.
Costumo dizer que a vida é como o irs na teoria: há os que vão descontando para depois serem reembolsados, há os que fogem aos descontos e depois têm de pagar tudo de uma só vez; eu pertenço aos primeiros.