Caixa dos fios

1.9.10

exercícios de memória


Tento lembrar-me do nascimento deles, não que me esqueça, mas tento muitas vezes lembrar-me do filme todo. Reviver mentalmente cada minuto, cada acontecimento, cada pormenor, como se fosse ontem. Dos pequenos nadas a tudo de grandioso. O que vi, o que senti, o que pensei. Tenho medo que a memória se vá desvanecendo, que se vão apagando pequenos fragmentos e que em vez de um filme guarde apenas um trailer. É demasiado importante, demasiado bom para ser lembrado numa correria de neurónios. Gosto de me lembrar como se estivesse a ler uma história e muitas vezes abandono todos os meus pensamentos e insisto, mesmo quando a minha mente tenta fugir-me para temas triviais, puxo-a e obrigo-a a fica ali em modo play e repeat até estar satisfeita com todas as imagens.