Caixa dos fios

2.12.09

retrospectiva - post lamechas

Numa pesquisa do google [what else?] em busca de respostas para "mala de maternidade" fui bater à porta de um baby blog, mas não era um baby blog qualquer, "Amo-te, o meu filho e eu" onde a Cat partilhava dicas úteis e contava as tropelias do R.. Confesso que logo ali na primeira visita me prendeu, acompanhei os posts diariamente e li, li tudo até ao post zero, por arrasto conheci o "100NADA" que sigo religiosamente, se a mestra posta, eu estou lá.Por entre buscas, pela curiosidade acerca de algum perfil que comentava, pelos favoritos dos blogs que fui visitando, fui-me prendendo a alguns. Prendi-me nos alinhavos da "caixa de costura" do André, por causa do post do primeiro dia de natação, ri-me até chorar, passei o post por email. Divino! Do melhor que aquela cabecinha já conseguiu produzir. E de blog em blog fui passando e parando noutros. Cheguei ao da Lady onde li de fio a pavio "os dias de uma princesa", identifiquei-me em muitas formas de sentir com ela. Pelo meio agarrei-me a outros por onde passava [muitos ainda passo] sempre que têm um novo post, é o caso do "Dias úteis" do Pedro Ribeiro de quem sou fã, foi nos favoritos do blog dele que descobri o "Cabra de Serviço" onde comecei por prestar serviço na caixa de comentários e passei a residente. Noites a fio a fazer das caixas de comentários chat, recordo entre outras coisas que foi a altura em que os posts me sairam melhor, não foram muitos, mas para mim eram bons e diverti-me muito apesar dos tempos conturbados por que eu passava.
Mantive-me fiel atenta a muitos blogs por onde tropecei, não perco um post da "mãe galinha", " a ervilha", do "um amor atrevido", do "aliciante", do "disfruta" que conheci através da Rádio Comercial e tantos, tantos outros. Uns tropecei neles, outros tropeçaram em mim.
Foram muitos, uns mantive na bagagem, outros fecharam ou mudaram-se sem deixar nova morada.
Para cada um dos que mantenho e mesmo para os que me marcaram mas ficaram pelo caminho há sempre um detalhe de que me lembro e, pode ser uma troca de dicas para "sacar" filmes e séries que faz despoletar uma amizade, um encontro apressado para entrega de um presente para um anjinho ou um convite que gera uma sucessão de mails que começam com a frase "mas tu lês-me?". Todos têm para mim uma história que vai para além da que toda a gente pode ler, para além da história contada pelos autores, há a minha, por detrás das histórias e das fotos mais ou menos desfocadas há pessoas, há caras e se Portugal é uma aldeia a blogoesfera não é assim tão grande e a minha blogoesfera faz-se de caras conhecidas e de nomes em vez de nicks.