Caixa dos fios

14.12.09

Área [bruta] - a saga da mesa

Quando comprei a minha actual casa fiz uma selecção criteriosa do que levaria, até porque 4 ass. cabem em três mas com tudo apertadinho e, apertos dentro de casa, não obrigada. Dei muita coisa que tinha ou porque não ficava bem ou porque estava na hora de substituir. Com tanta "limpeza" acabei por precisar de comprar algumas coisas, uma delas, a mesa da sala. E, eu tinha uma mesa "na cabeça" e até sabia onde a encontrar, mas numa das minhas deambulações vi-a numa loja improvável. Estava alí, à minha frente, o meu sonho tornado realidade e ainda por cima com 50% de desconto, estava mesmo a gritar" leva-me contigo". Comprei-a. Mesa entregue e eu-a-olhar-para- ela-que-é-tão-gira-e-vai-ficar-tão-bem-com-o-chão. Sobreviveu ao pó das obras e serviu de poiso a toda a minha loiça enquanto me desfaziam e refaziam a cozinha. Acabaram as obras e eu-a-olhar-para- ela-que-é-tão-gira-e-fica-tão-bem-com-este-chão. A mesa era gira, ponto. Mas a mesa era também uma grande merda. Sim era de madeira, mas os pés começaram a rachar e sim era pintada de branco, mas não tinha qualquer espécie de verniz e qualquer coisa a manchava. E eu a dizer mal da minha vidinha e eu-a-olhar-para- ela-que-é-tão-gira-e-ficava-tão-bem-com-este-chão.
Email para o serviço pós venda da loja com direito a fotos e tudo a reclamar e que sim, que gosto da mesa e quero uma igual mas em condições. Reponderam que sim, que tenho muita razão, mas mesas iguais não há e perguntam se quero ficar com esta com 30% de desconto sobre o que paguei. Respondi que não e que também não queria mais nada da loja esqueçam lá o vale que não me serve para nada e por isso venha lá o dinheirinho de volta. A transportadora levantou a mesa e eu lá fui à loja pedir o reembolso. Primeiro foi a referência da bendita que dava erro no sistema, depois foram os multibancos que foram alterados e não conseguiam fazer a devolução para o meu cartão. Voltei para casa com carteira ainda leve. Passou uma semana e os senhores da loja mantiveram-se calados. Uma noite, andava eu a por a minha vida burocrática em ordem e resolvi mandar mais um email para o serviço a cliente.Não é preciso dizer que no dia seguinte me telefonaram para voltar à loja para fazer a devolução. Ontem lá fui eu, mais uma aventura para ter o dinheirinho de volta que nem me quero lembrar. Claro que o valor do transporte que paguei porque ia ficar com o artigo, esse não mo devolveram, por isso vou ali fazer mais um email para os meus amigos do apoio ao cliente e explicar-lhes que só paguei o transporte e entrega porque era suposto terem-me vendido uma mesa em condições e que a mesma era suposto estar a fazer o seu papel de tão-gira-e-fica-tão-bem-neste-chão.

[é por estas e por outras que cada vez mais sou fã da Ikea, abençoda!]