Caixa dos fios

6.12.09

Out of office

[post-lembrete para reler nas sextas-feiras em queixo de excesso de trabalho]

Dezembro - Sexta-feira

Saio do emprego à hora de almoço e vou buscar o infante mais velho à escola. Passagem por casa a correr, ele esqueceu-se da psp, eu esqueci-me do cartão médis dele. Seguimos para o McDonads, que não há tempo para mais, ele já almoçou, eu ainda não, eu como o menú habitual, ele ainda devora um cheeseburguer. Depois de engolirmos os hamburguers passamos à fase seguinte, o meu dentista, consulta em tempo record e passado 40 minutos estou cá fora. Próximo destino, a consulta de oftalmologia dele. Paramos em segunda fila na 5 de Outubro e aguardamos por presentes para anjinhos. Presentes entregues e seguimos. Ainda falta meia hora para a consulta, aproveito para ir ao banco pedir alteração de morada, depois vamos à Zara em busca de fatos de treino para as nossas "anjas", só há piroseiras, saimos com um saco com mais uns trapos para mim e um pijama de criança para oferecer. Ainda há tempo. Benetton em busca de presentes para outras duas crianças. Nada. O saco na mão continua a ser apenas o da Zara. Está na hora da consulta e lá vamos. Clinica toda xpto com direito a entretenimento para crianças na sala de espera, só não esperamos. Chamam-no para a sala de triagem. Fazem-lhe um exame aos olhos, logos de seguida aparece a médica e vamos para a consulta [devem ter sido os únicos 15 minutos de descanso que tive]. Saímos da consulta sem receita nenhuma e com proibição de uso de óculos escuros antes dos 10 anos [já estão no lixo]. Antes de nos fazermos ao caminho, paragem no carrinho de castanhas onde a boa educação foi premiada com duas castanhas extra. Dentro do carro novamente e nova paragem para recolha de mais presentes para anjinhos. No regresso ao emprego desmarcam-me uma reunião para o final da tarde e eu na entrada do IC19 viro para Alfragide. Ikea. Compramos a mesa de sala que tínhamos para comprar e mais um presente encomendado. Levantamos a mesa e paramos nos cachorros [obrigatório]. Parque de estacionamento e chego rapidamente à conclusão que quanto maior é o carro maiores são as embalagens das coisas que compro. Despejo a bagageira [não estão bem a ver a quantidade de tralha], rebato os bancos [não estão bem a ver a quantidade de migalhas entre os bancos], cadeira do T. montada à frente, uma das embalagens enfiada no carro. E agora a outra? - Pesada como o raio! Como já é meu hábito lá vou eu pedir socorro. Olho em volta e lá vem um segurança numa scooter, faço-lhe sinal e ele vem. Explico-lhe o problema. Ele olha para a embalagem e começa com a lamúria -ah e tal, que dei um jeito às costas na musculação... E eu a ver a minha vidinha a andar para trás, mas não, o sr. lá fez o papel de cavalheiro e lá pôs a dita embalagem dentro da bagageira. Toca de enfiar a tralha toda em cima das embalagens e siga. Miúdo excitadíssimo que já não andava à frente desde que eu andei com um smart roadster de substituição à quase 5 anos atrás [ele ainda se lembra de vir na Vasco da Gama de mão dada comigo, eu ainda me lembro do gozo que me dava conduzir aquele carro, parecia um kart]. Paramos em casa, largo as tralhas, as embalagens ficam, e zarpamos para a piscina que está na hora da natação. Miúdo entregue, vou à secretaria pagar a mensalidade e saio para ir buscar o mais novo. Outra criança delirante por andar à frente [- é gilo mamã]. Volto a casa. Enquanto espero pela abençoada ajuda para levar as embalagens para cima vou montado outra vez o carro. Carregamos as embalagens até casa e volto a sair. Está na hora da aula de natação acabar. Lá vamos nós, outra vez. Chegamos à piscina e o infante-pinto-molhado está aos pulos com os amigos. Prole dentro do carro e voltamos para casa. Baby-sitter à espera. Dou-lhe todas as indicações e arranjo-me para sair [aproveito e tomo uma migra aspirina que estou com enxaqueca]. Beijos às crianças e não-façam-a-cabeça-da-D.-em-água-que-já-bem-basta-a-minha e saio.
Jantar e copos com amigos. Era mesmo disto que precisava [isto ou dormir uma semana inteira longe daqui].