Caixa dos fios

5.12.09

Porque existem pessoas que fazem a diferença

"BOM DIA
05.12.09

Dou-Te graças, Senhor, pela minha nora e por tantas mulheres como ela, senhoras com jeito de menina, que todos os dias correm de tarefa em tarefa entre a família e o emprego.
São heroínas dos nossos dias

Recebi dela este mail:

«Minhas amigas,

Este ano, através duma associação de solidariedade, vou fazer uma criança feliz.

A minha amiga Ana explica em anexo.
Muito resumidamente, têm uma lista de crianças carenciadas, com o presente que cada uma pediu pelo Natal.
Aderi e saiu-me a Vera, 5 anos que pedia uma boneca e uma camisola fofinha.

Quem quiser deverá enviar um mail à Ana e combinar a respectiva entrega.»

Agradecia e assinava

Respondi e de volta vieram estas palavras:

«Muito obrigada por participar. Aqui vão os dados do seu anjinho:

Maria – 5 anos que pede uma boneca e um fato de treino.

Se me enviar a sua morada mando-lhe o anjinho.»

Hoje recebi um envelope. Lá dentro um anjinho cor-de-rosa e um nome Maria.

Este anjinho não é de barro como as figuras do nosso presépio, mas que bem lá ficou.

Senhor, abençoa a Isabel e todos os que multiplicam o amor com alegria.

São estrelas que hoje nos sinalizam onde nasces,
onde estás,
onde nos estendes os Teus braços
e nos esperas.

Maria Teresa Frazão"

Muitas vezes ao tentar distribuir um sorriso por mais uma criança, sou surpreendida pela ignorância de pessoas que vivem na sua bolha e que se recusam a sair dela porque têm o espelho apontado para o umbigo, nestas alturas e, por breves momentos, perco toda a esperança na raça humana.
Depois, depois lembro-me das pessoas que sentem, das mãos que se estendem e, nessa altura, sorrio também, porque é pelo empenho destas pessoas que todos os dias algures se muda algo para melhor e é por estas mesmas pessoas que vale a pena o esforço porque todos os quantos assim sentem merecem um mundo melhor.

[Obrigada Teresa]