Caixa dos fios

22.10.10

grow up


Há alturas, momentos, situações, pessoas, condicionantes, boas notícias, más notícias, uma panóplia de coisas que nos mudam. Não é mudar por fora, mas lá dentro, naquele cantinho que fica lá ao fundo atrás dos olhos, que nos orienta na forma como vemos a vida e como a queremos viver. Não perdi a conta, porque nunca contei o número de vezes que me aconteceu, mas já foram várias e conheço bem os sintomas que antecedem estas mudanças. E eu estou novamente a mudar, sinto-o tão bem, pelo que me entusiasma, pelo que me enfada. Deixo-me enamorar, ainda que timidamente, pelo que me dá prazer, devagarinho, sem pressas, como uma conquista sedutora e vou-me desligando do resto, deslizando suavemente para fora da zona de conforto à espera do dia em que olho para trás e sei que mudei. Mas enquanto não acontece, deixo-me ir, seduzida.