Caixa dos fios

29.10.10

eu, as garantias e eu

Comigo anda sempre tudo ali no limite dos limites. Umas vezes safo-me, outras não. O meu carro fez dois anos este verão, nem uma semana depois de terminada a garantia, o alternador resolveu morrer. Alternador novo, bateria nova e uma conta astronómica para pagar que uma semana antes tinha custado z-e-r-o. Agora foi a máquina da roupa. Máquina toda xpto, que lá em casa lava-se muita roupa e eu cá sou fiel a marcas que até irrita. Ora a menina resolveu não trabalhar, metia água [mas isso todos metemos, mais cedo ou mais tarde e uns mais do que os outros] mas a cuba dar voltinhas, tá quieto que isso é cansativo. Marcação para a assistência técnica, enquanto a roupa acumula no cesto, técnico experimenta a máquina e máquina funciona. Justificação: picos de corrente. Agendamos reparação para dia 8, para que eu possa testar a máquina e para não ter de pagar nova deslocação. Técnico saí de minha casa e despejo o cesto dentro da máquina a achar que vou lavar aquilo tudo. Ah, pois... máquina com roupa não funciona e máquina entra em coma profundo. Telefonema para a assistência técnica, choradinho por a garantia ter acabado à 16 dias e voilá, quem não chora não mama e o malfadado do módulo que ia custar trezentos e trinta euros passou a cortesia. E assim, se justifica a minha lealdade a certas marcas. Compensa e muito.
[Estou profundamente arrependida de não ter ido para a porta da Ford rodeada pelos meus filhos e de lágrima no olho].