Caixa dos fios

2.10.10

eat pray love


Gosto de histórias de amor, já não é novidade, eu sei.
Li o livro há não sei quantos posts atrás. Na altura ajudou-me a perceber e ultrapassar os acontecimentos da minha vida. Tive muita vontade de poder tirar um ano sabático e tratar de mim. Mais de um ano depois de ter lido o livro, hoje vi o filme. Claro que os filmes, para mim, ficam sempre aquém dos livros, pormenores da história que nem são mencionados, a nossa imaginação que é diferente da do realizador, as personagens são diferentes das que criámos na cabeça, mas gostei, principalmente porque agora também vi Roma com outros olhos e percebo melhor a tentação da comida ou a simplicidade de uma Margherita e, claro, as imagens de Bali, nunca são tão bonitas na imaginação como na tela.
Gostei da Júlia Roberts, aliás gosto dela, achei estranho terem escolhido um espanhol para fazer papel de brasileiro, mas rapidamente me habituei à escolha do Javier Barden, até porque há qualquer coisa nos olhos dele [e no cabelo, também] que me lembram a mesma pessoa que viu o filme de mão dada comigo.
Gosto de histórias de amor com finais felizes e a continuação da história já mora na minha mesa de cabeceira.