Caixa dos fios

7.10.10

das séries


Lembro-me dos tempos em que ficava acordada até Às 4 da matina para ver o Seinfeld, a luta contra o sono, o que maldizia da minha vidinha na manhã seguinte. Era estúpido, todos os dias acordava a muito custo, cheia de sono, pois claro, a jurar a pés juntos que naquela noite é que era e que iria para a cama cedo. E a vontade de dormir mantinha-se até à hora de jantar, altura em que me dava a despertina e me mantinha acordada, muitas vezes quase com a ajuda de palitos a segurarem-me as palpebras à espera da porcaria da série. Falo do Seinfeld porque foi de todas as séries que segui que me lembro de dar mais tarde, mas o "culto de série" tive por muitas outras. A Ally McBeal, via os episódios em cassetes nas horas de almoço. As séries que segui, segui a sério. Enquanto via estava viver a história. E houve muitas séries que segui e muitas histórias que vivi. Sinto-lhes a falta. Sinto a falta de ter uma série para ver. Vou apanhando séries nos canais cabo, mas estes acabaram por vir baralhar a coisa, nunca sei se o episódio é o seguinte ao que vi, ou se é outra temporada. Também é verdade que já nem procuro informação como fazia antes, uma pessoa perde-se no meio de tanto facilitismo e vai deixando andar. O resultado não é animador, não arranjo nenhuma série para seguir "à séria" porque também não a procuro, mas sinto-lhes a falta e daqueles meus momentos deitada no sofá em que nada mais existe a não ser o que se passa no ecrã.