Caixa dos fios

25.3.09

O meu primeiro Amigo

Às vezes lembro-me da fotografia a preto e branco. Ele de jardineiras e t-shirt, eu com um vestidinho piroso. Em comum, as botas ortopédicas e horas infindáveis de brincadeira. Ele tinha uma corneta na mão e eu um barco [ou seria ao contrário?], ambos de plástico oferta da escola na festa de final do ano.
Éramos os melhores amigos, conhecemo-nos com três anos, separámo-nos aos seis. Tinha uma irmã mais nova, também ela Ana. Brincávamos sempre juntos e juntos defendíamos a Ana pequenina, juntos estragávamos as botas ortopédicas com o leite dos figos, trepávamos a tudo o que havia para trepar. Os nossos lugares à mesa eram ao lado um do outro, quer fosse para comer ou para fazer trabalhos, durante a sesta as nossas camas também estavam ao lado uma da outra.
Foi o meu primeiro amigo, lembro-me dele de tempos a tempos, mas lembro-me. Por vezes pergunto-me como estará, como será?
O Nuno fez ontem 35 anos, ao final de 29 anos ainda me lembro dele no dia 24 de Março. Lembrar-se-á ele de mim?