Caixa dos fios

22.3.09

Londres - o post que faltava


Viajar sozinha para outro país foi coisa que nunca tinha feito. Por um lado há toda uma nova experiência, estou sempre de acordo comigo mesma quanto aos sítios a ir, como ir, a que horas ir. Ninguém acha que eu estou com pressa ou que me estou a atrasar, posso gastar o tempo como quiser, entrar nas lojas que quero sem a pressão de que estou a dar uma seca em alguém. Também não tenho de esperar por ninguém e ninguém me dá secas. Sim a independência é muito boa. Por outro lado falta ali alguém ao lado com quem partilhar o que se vai vendo, que nos chama a atenção para algo que nos passou ou que verbaliza exactamente a mesma observação mas que não tive tempo de dizer.
A minha viagem a Londres foi um arejo de que estava a precisar. Fui muitíssimo bem recebida por quem me abriu as portas de sua casa e me pôs à vontade [e se me senti em casa].
Sim, faltou-me companhia, gosto de momentos a sós, mas não gosto de me sentir sozinha e houve alturas em que me senti enquanto vagueva à descoberta da cidade.
A viagem valeu, mais do que ter conhecido Londres, valeu pelas pessoas que conheci, pela amizade que nasceu, pela partilha de histórias da vida de cada uma, pelas conversas na varanda acompanhadas de cigarros.
E esta será, sem dúvida, a imagem que guardarei para sempre da minha primeira visita a Londres.