Caixa dos fios

28.10.08

manhãs só nossas

Todas as manhãs quando o A. acorda (sempre antes do meu telemóvel tocar pela primeira vez) sai da cama e vem ter à minha devidamente acompanhado dos seus amigos carros. Fica ali parado, em pé, ao lado da minha cara e diz baixinho - Mamã... (nestas alturas nunca diz mãe). Abro os olhos e vejo um sorriso enorme na carinha pequenina. Pego nele e ponho-o na minha cama, ele deita-se e ficamos ali no nosso primeiro momento de mimo do dia.
Sinto aquelas mãozinhas pequeninas que me enchem de festas, o calor dos pés dele que me procuram, os abracinhos com que me aperta. Quando se cansa, ou a fome aperta, lá me pede o leite que vou buscar. Fica ali, deitado no "ninho" a beber o biberão e a ver desenhos animados até o T. se juntar a ele. Depois ficam ali os dois na brincadeira a espalhar o cheiro deles nos meus lençóis enquanto eu me arranjo.

(Tinha saudades deles)