Caixa dos fios

9.10.08

como crianças

As instalações onde eu e meia dúzia de colegas trabalhamos a maioria das horas do dia são aquilo que se pode chamar de grande treta. As cadeiras não ligam com as mesas o que faz com que tenhamos uma péssima posição de trabalho, não temos janelas para a rua e só duas das salas (minúsculas para tanta gente) têm ar condicionado. Como se não bastasse, parece que fomos desterrados porque o edifício onde estamos não fica propriamente dentro das instalações da empresa mas no fundo do parque de estacionamento do outro lado da estrada. Este é o lado mau da coisa, mas como na maioria dos casos, existe um lado bom. O lado bom é podermos dar meia dúzia de passos e vir à rua fumar um cigarro. Nada de especial. Mas... se além de fumarmos um cigarro aproveitarmos a pausa para dar uns toques? Sim uns toques... bola de futebol... rodinha... Foi o que fizemos hoje, um dos meus colegas lembrou-se que tinha uma bola no carro e aqui vai disto. Éramos três e uma bola, até eu me lembrar que também tinha bolas no carro. Estivémos a descomprimir aos pontapés às bolas que andavam de pés em pés. Agora quando dissermos que vamos à rua esticar as pernas, fará muito mais sentido. Há muito tempo que não me divertia tanto enquanto fumava um cigarro.