Caixa dos fios

1.10.08

cabeleireiro


ontem levei as melgas a cortar o cabelo ao cabeleireiro onde vou com bastante frequência tratar cabelos, mãos e pés. O que quer dizer que vou lá pelo menos uma vez por semana.
O A. deixou-me boquiaberta com tamanho bom comportamento, é certo que ele tem pouco cabelo e não estava muito comprido, mas ele consegue fazer birras só porque de repente não quer que lhe toquem. Ontem, nada. Sossegado ao meu colo enquanto lhe cortavam as pontinhas mal semeadas. A seguir o T., deixei-o lá e fui ao café em frente comprar o pão, quando voltei (demorei 5 minutos) tinha o cabelo cortado e a cabeleireira só tecia elogios que ele nem se tinha mexido.
A minha alma estava parva. Todos contentes com os penteados novos e mãe babada com os bons comportamentos.
Eis que vou pagar, ahhh, pois é... não me chegava estar com a alma parva como de repente me senti toda eu parva. Oito euros do cabelo do T. e cinco (cinco???) das pontinhas mal semeadas do A?
Para a próxima espero que ele berre bastante e faça daquelas cenas que nós tão bem conhecemos, pode ser que assim justifique o preço, porque as pontinhas não justificaram e o T. bem se pode armar em catavento e abanar-se todo que eu deixo.