Caixa dos fios

20.1.09

Colo

Hoje, não queria ser mãe, queria ser filha. Queria aninhar-me num colo quente, envolta em dois braços que me mantivessem protegida, ouvir outro batimento cardíaco que não o meu. Ouvir palavras de consolo, que está tudo bem, que vai ficar tudo bem, palavras de mimo que aquecem o coração. Hoje queria ouvir: "- Não te preocupes, eu trato"; "- Não te preocupes, eu faço"; "- Não te preocupes, deixa-te estar". Por um dia queria poder ser perfeitamente irresponsável e não ter de pensar em horários, em trabalho por fazer, coisas para arrumar, roupa para secar, banhos para dar ou comida para fazer. Por um dia, queria sentir a leveza que sentem os meus filhos, por um dia queria pensar apenas em tons rosa e amarelo e laranja e todas as cores alegres, por um dia queria aninhar-me enquanto me mimam e, assim, eu podia fechar os olhos e viajar até àquele lugar onde moram os sonhos, apenas.