Caixa dos fios

10.1.09

Amizade

A amizade não é negociável. Quem meus amigos beija, minha boca adoça. O ditado não é assim, mas também se aplica aos amigos [oh, se se aplica]. Eu não posso, nem consigo gostar de alguém que faça sofrer um(a) amigo(a). Não consigo. Ser amigo de alguém não é concordar com tudo, posso discordar, podem discordar de mim, o que não posso, nem podem é não estar do meu lado.
- Não concordo contigo, mas se o fizeres estou contigo. Esta é a frase chave. É a frase que distingue os Amigos, dos amigos [???]. Amigo é aquela pessoa, que tanto nos avisou para não serguirmos por um caminho e quando tropeçamos e estamos no chão, estica a mão, ajuda-nos a levantar e ainda nos dá colo enquanto recuperamos.
Não há lugar a imparcialidades na amizade. Se alguém me fere um amigo, fere-me a mim.