Caixa dos fios

21.11.10

a imagem que ilustra as minhas noites

As minhas noites têm sido passadas no meio de anjos. Anjinhos de papel que vou distribuindo por quem me pede para colar um sorriso na cara de uma criança.
Eu gostava de conseguir descrever como cada email me incentiva a continuar mesmo quando as minhas costas já se queixam da horas sentada, os dedos começam a ficar lentos ou os meus olhos pesam de sono. Não tenho palavras para descrever.
Os anjinhos cresceram, "deram um pulo", se no ano passado fiz um novo recorde e distribui 357 anjinhos, este ano o número já passou a barreira dos 1000 e ainda tenho tantos pedidos de anjinhos para entregar.
Os emails que recebo incentivam-me, não só pelas palavras que muitas vezes a eles vêm agarrados, mas principalmente porque cada email corresponde a, pelo menos, mais um sorriso colado na cara de uma criança.
Além de todo este movimento de pessoas fantásticas dispostas a fazer sorrir estas crianças, existem nos bastidores de toda esta acção outras pessoas.
As pessoas que me ligam a estas crianças, as pessoas do Exército de Salvação, que me atura os telefonemas a pressionar para que me enviem mais anjinhos porque os que recebi estão a acabar e se há crianças que precisam que lhes colem um sorriso, felizmente não me tem faltado quem o quer colar.
As minhas amigas, algumas que conheci exactamente por causa dos anjinhos, que me incentivam e de que me orgulho de ser amiga, porque se mexem quando é preciso, porque têm garra, porque se mostram, porque sinto que vivem esta acção como eu. Às minhas amigas-renas que se mantêm de pedra e cal a apoiarem-me neste sonho de uma noite de Natal feliz, o meu muito e sincero obrigada: -Vocês são as melhores amigas que se pode ter.
O N. que me atura o cansaço, que me obriga a ir para a cama para que eu não durma só 3 horas por noite, que é também o meu braço direito e que por cada email que envio dá baixa na base de dados, que se espanta com o número de Likes na página ou com as visitas aqui, com quem partilho as palavras que recebo que me tocam mais, que me limpa as lágrimas quando elas saltam porque há quem saiba escrever ao coração, porque é o homem da minha vida e tem vivido a acção ao meu lado sempre pronto para mais emails ou para fazer quilómetros a recolher presentes.
O meu filho T., porque vibra com os resultados, porque consegue aprender com o meu exemplo, porque tem um coração maior do que ele.

Era muito melhor que todas as crianças tivessem um sorriso sem precisarem que fôssemos nós a colá-lo, como não é possível, tenho muito orgulho em abraçar esta acção e lutar para que cada uma tenha alguém que lho cole.