24.11.09

trabalho nocturno

Todos os anos a cena repete-se, primeiro é a azafama da distribuição dos Anjinhos, pedidos que me chegam de todo o lado, amigos que fazem angariações preciosas [são os meus duendes], dezenas de mails recebidos e enviados, outras dezenas de anjinhos metidos em envelopes, peregrinações pelos departamentos da empresa na tentativa de angariar ainda mais "Pais Natal", depois vem a compra dos presentes, dos meus para os meus anjinhos, dos ocupados do costume que me incubem da tarefa. Compras feitas e carro atolhado de brinquedos e fatos de treino, muitos embrulhos para fazer. Incontáveis viagens de carro a levantar presentes aqui e ali [este ano parece que vou passear até Coimbra]. Carro atolhado e descarregamentos no armazém da empresa. Andar atrás dos esquecidinhos do costume que nas datas marcadas ainda não entregaram os presentes. Verificações para que nenhuma criança fique sem presente [sim, já me sairam uns quantos do bolso]. E depois... depois é olhar para aquele monte enorme de presentes antes de serem carregados para a camioneta, sorrir com vontade, sentir aquele calor que aquece a alma, sentir que valeu a pena, porque mais uma vez consegui dar o meu contributo para um Natal muito mais alegre a estas centenas de crianças.