12.11.09

Facebook vs blogs - post dedicado

Eu gosto do FB, eu estou no FB, mas hoje ao percorrer os meus fios em ligação directa e os meus fios em contacto tive saudades das noites [e tantas madrugadas] em que ia saltando de blog em blog, comentando aqui e ali, despertando até quem estava muito entretido a jogar Loops of zen. Foram muitas noites de trocas de comentos e posts postados a altas horas. Havia prémios para ganhar e para atribuir. Movimentava-me numa teia de blogs em que quase todos comentavam uns nos outros. Tive lições de economia sobre a crise e abafei muitas gargalhadas para não acordar os infantes que dormiam no quarto ao lado.
Perdoem-me os meus bloggers favoritos transformados em agricultores, donos de cafés e naufragos de ilhas paradisíacas, mas tenho saudades dos velhos tempos em que a ordem em que apareciam na minha lista de favoritos nunca se mantinha a mesma a cada refresh nocturno. Por causa dos blogs e do que vocês escreviam conheci-vos muito antes de vos conhecer. Foram das melhores surpresas que tive o prazer de ter, conhecer-vos. Agora olho para os blogs inalterados dias a fio como se fossem o banco de jardim deitado ao abandono onde em tempos, quando ainda a tinta estava intacta, aquele miúdo giro pegou na minha mão e me fez suspirar.