29.4.09

"Cuidado com o que pedes"

Tenho como máxima que quando quero muito uma coisa, consigo. Claro que houve coisas que não consegui, sonhos que ficaram por realizar, metas por atingir, coisas por fazer, mas também fiquei sempre com a sensação que se me tivesse esforçado mais, se me tivesse atirado para a frente de batalha com convicção, se tivesse feito algumas coisas de outra forma, se não me tivesse encostado, se não me tivesse rendido, quem sabe se não conseguiria.
Seja como fôr, acredito que quando quero muito algo, acontece. Umas vezes quase que por magia, estava no sítio certo na hora certa, outras com mais ou menos esforço [ok, geralmente, quando não acontece por magia, obriga-me a muito esforço].
Não é mau, eu sei, mas isto obriga a uma mentalização tramada. Não posso ser generalista, tenho de ser muito precisa no que peço, não vá a magia acontecer e eu ser obrigada a dizer que não, quando o que me apetece é dizer sim, apesar de não ser bem aquele o meu desejo.