21.4.09

As últimas semanas

Foram fartas em sentimentos. Uns bons, outros que eu dispensava de boa vontade.
Comecei por suspender o Fios porque o que tinha para escrever não me apetecia deixar para a posteridade. Tenho uma relação estranha com o Fios. Gosto de escrever o que me vai na alma, mas não gosto de o "conspurcar". Não gosto de escrever sobre sentimentos verdadeiramente negativos, não por querer esconder alguma parte de mim, mas porque quando volto atrás no tempo não gosto de ver nódoas que já não saem, ao escrever de certa forma torno o momento imortal e nem sempre isso é bom.
Depois acendeu-se uma luz no fundo do túnel e reabri o blog. Para meu espanto um dia recebi um comentário que me deixou em estado de alerta, ao investigar o sitemeter percebi que o meu receio era real.
Esta descoberta aconteceu numa semana há muito esperada por outras razões, uma semana que se queria tranquila, em paz, para que a conseguisse viver intensamente como havia sonhado. Em vez disso foi uma semana diferente, ainda que muito boa, teve sempre umas nuvens negras. Confesso que algumas dessas nuvens me fizeram sentir um enorme pânico interno, felizmente sentimentos mais fortes e nobres vingaram e venceram. Em relação ao Fios vi-me obrigada a contratar um porteiro e reservar o direito de admissão, mas era isso ou fechar de vez e pareceu-me mais sensato a primeira opção pois não gosto de me castigar por acções ou intenções de outrem.
E voltei, não a todo o gás, porque os dias têm sido cheios de coisas [infelizmente nem todas boas] e também, confesso que para mim, ter o Fios "fechado" é esquisito, mas acredito que será apenas uma questão de hábito e que esta nuvem também irá desaparecer.
Aos leitores que voltaram, agradeço, pois apesar de escrever sem intenção de ser lida mas de expurgar o que por vezes sinto ou o que me passa pela cabeça, obviamente que gosto de ser lida e é muito lisonjeador saber que as pessoas cá vêm porque gostam de mim, da pessoa que mostro ser através dos caracteres ou apenas por causa das histórias que vou contando.
Agradeço, também, todos os mails simpáticos que recebi como resposta ao meu email "O Porquê", ao ler linhas tão simples, mais certezas tive de que não podia deixar o Fios morrer.

Obrigada