Caixa dos fios

18.12.08

Crianças

Cresci rodeada de crianças, ou não fosse a minha mãe educadora de infância, apesar disso, nunca tive muito jeito para elas. À excepção dos filhos de pessoas que me dizem alguma coisa, não sou daquelas mulheres que acha muita graça às criancinhas alheias. Gosto de crianças e faz-me impressão qualquer espécie de maus-tratos ou abusos. Impressiona-me olhar para uma criança e vê-la com ar menos feliz, mesmo que seja uma coisa do momento.
Desde que me lembro que sonhei que um dia teria filhos. Nos meus sonhos, os meus filhos (três rapazes) seriam crianças desenrascadas, bem educadas e, especialmente, bem formadas e eu seria uma boa mãe. Nada de mais, portanto. Foi sempre o meu maior sonho, felizmente, realizei-o. Tenho dois filhos fantásticos que correspondem na perfeição aos meus sonhos (na maior parte das vezes superam-nos). Foram, ambos, os melhores presentes de Natal que alguma vez recebi.