7.1.10

Uma questão de entoação [post em atraso]

Já descobri um blog no programa "o meu blog dava um programa de rádio", apanhei-o sem querer no rádio do carro, gostei do que ouvi e fui à procura do blog que passei a seguir regularmente.

Quando há uns tempos a minha amiga M. me enviou uma sms a dizer que o blog dela ia ser lido no mesmo programa, como é óbvio fiquei em pulgas, afinal, ela é minha amiga e o blog dela [o actual e todos os anteriores] pertence ao meu núcleo duro de blogs a seguir, que é como quem diz, ela posta e eu leio. Claro que à hora a que deu o programa eu não pude ouvir, nem no dia, nem na repetição no dia seguinte, por isso fiquei à espera que a Rádio Comercial colocasse o dito programa no site para o ouvir. -Que decepção! É que eu conheço a M., sei o sentimento que ela coloca em cada palavra escrita e, quando a estou a ler, oiço-a. A locutora da RC quis dar um ar alegre aos posts [como se fossem tristes... parva, estragou tudo!] Ouvi o programa e conhecia os textos que estava a ouvir, mas faltava-lhe a entoação certa, não soava, deve ser como tocar fora do tom [não faço ideia que não percebo nada de música]. Mas eu que gosto tanto do que aquela mente retorcida [descupa, M, mas é verdade] escreve, odiei o programa, tanto que desisti a meio e reli os posts para voltar a repor na minha mente a entoação correcta. Para mim, os posts da M. têm de ser lidos quer a sós, quer quando ela com o entusiasmo que a caracteriza me telefona e pergunta: - estás no computador? Vai ao meu blog ler o meu post. Lê alto!. Ou ouvidos pela própria quando não estou perto de um pc.

E isto faz com que me interrogue, até que ponto é que me lerão com a entoação certa? Que entoação dará quem me lê a cada um dos meus textos? Serei bem interpretada?

[Para ti M. : Tu escreve, escreve muito, amarga ou doce, feliz ou magoada, mas por favor não voltes a deixar que transformem os teus textos numa banalidade.]

foto: olhares