10.6.09

Uma questão de [des]conforto

Preciso de conforto. Não me peçam para conduzir um carro em que não consiga ter uma posição confortável. Não me façam viver numa casa sem conforto. Fico alucinada com o desconforto que me causa o extracto da minha conta bancária. Odeio cadeiras desconfortáveis. Sofás onde não encaixe. Roupa que incomoda. Alça de soutien que descai. Para mim, o conforto é essencial. Vestir e sentir que está tudo no sítio e que dali não sai. É horrível deitar-me numa cama em que se sinta a mola do colchão. Não lido bem com o desconforto. Se estou desconfortável não descanso enquanto não arranjo melhor posição. O conforto é como água, essencial e, existem mínimos obrigatórios.
A verdade é que ando bastante desconfortável e a minha tenacidade em arranjar melhor posição esmoreceu. Sinto-me como se estivesse prestes a adormecer em qualquer lado. Não importa se é o degrau de uma escada, se está frio ou molhado, só preciso de me encostar e fechar os olhos "só um minuto". Não aguento. Já não quero saber do desconforto que sinto, só quero mesmo é fechar os olhos e dormir.