Caixa dos fios

23.2.09

"- Os teus filhos são crianças felizes?"

Pode parecer fácil, à primeira vista, responder a uma pergunta destas, mas não é, não se de facto quiser responder convicta da resposta. Mas a resposta, a verdadeira, é sim, é um redondo sim.
Os meus filhos acordam bem dispostos, sorriem e riem, são crianças de bem com a vida. Claro que, como todas as crianças com as mesmas idades, sofrem mais ou menos com as frustações dos nãos que vão obtendo. Mas no seu todo são duas crianças perfeitamente adaptadas à vida que têm, às circunstâncias com que se vão deparando, aos desafios que encontram. São uns mimados e tenho muito orgulho de todo e de toda a forma de mimo com que os vou enchendo, eu e os que o rodeiam, de uma forma ou de outra.
Hoje, ao recebê-los de mais uma fim de semana com o pai, quando os vi fez-me todo o sentido, arrancar finalmente este post dos rascunhos e postá-lo.
Os meus filhos são crianças felizes quando vão e são crianças felizes quando voltam, muito mais do que quando não tinham de ir a lado nenhum e isso enche-me de orgulho, deles e de mim também. Porque sou melhor melhor mãe agora. Porque estou resolvida comigo. Porque estou mais feliz. Porque pais e mães felizes têm filhos felizes.
[E adoro aqueles sorrisos quando chegam, adoro]