Caixa dos fios

9.2.09

Aceitar I


Há sonhos que não se realizam. Não há volta a dar. Por falta de ambição, por falta de coragem, por falta de tempo, por falta de dinheiro, por falta de disponibilidade, por falta de qualquer coisa, porque faltou qualquer coisa que impediu a passagem do estado sonho para o estado real.
Sempre devorei séries do tipo ER, Dr. House, Grey's Anatomy e Private Pratice, não por ser mais uma série mas essencialmente por serem séries de médicos e doentes, de hospitais e clínicas.
Era o meu sonho, ser médica. Não o pude realizar. E não me digam que vou a tempo porque não vou. Se na "altura normal" de o fazer não tive tempo porque estava demasiado preocupada em ganhar dinheiro para pagar as contas agora menos tempo tenho e mais contas para pagar me chegam às mãos e, para dizer a verdade, acho que agora não teria estômago para aguentar o lado violento do curso.
Tenho pena de não ter podido realizá-lo, não é um desgosto, aceitei há já muito tempo que nem tudo depende apenas de nós. A conjuntura [agora é moda chamar conjuntura] não foi a favor.
Aceitei, com pena, mas aceitei.