Caixa dos fios

20.2.09

É tão triste

Já não aguento ouvir queixas. Colegas que se queixam insistentemente, que dizem mal da empresa, do trabalho que têm, do que ganham.
Hoje dois temporários foram dispensados do meu departamento, qualquer esperança que tivessem de vir a ficar morreu numa conversa de gabinete à porta fechada. Na secretária à frente de cada um deles "trabalham" [as aspas são propositadas] duas das pessoas mais incompetentes com quem tive o desprazer de me cruzar na minha vida profissional. Ambas se queixam constantemente, ambas fazem menos do que outras pessoas com as mesmas funções, ambas invejam quem consegue progredir graças a muito esforço, ambas insatisfeitas, ambas destabilizadoras de um bom ambiente de trabalho. Estão nos quadros, mas não valorizam o facto de trabalharem numa empresa de prestígio, que paga a tempo e horas, que lhes concede seguro de saúde e vales de compras num hipermercado no Natal, onde não se fala em despedimentos, onde bebem café sem pagar e onde todos os anos há aumentos de ordenados. Tudo atributos que não contam para a felicidade destas duas pessoas e eu pergunto-me quantas pessoas sem dinheiro para dar de comer aos filhos e pagar a renda de casa gostariam de trocar de lugar com elas.
É triste, muito triste.