17.12.10

o meu pequeno duende

O T. hoje trocou uma ida ao cinema com os colegas da escola porque queria ir comigo ao E.S. ajudar a distribuir presentes. Fomos os dois e entusiasmou-se com a quantidade de presentes em cada sala por onde passou. O T. pôs o gorro de pai Natal e esteve todo o dia entregue ao E.S. a ajudar a descobrir presentes e a entregá-los, ajudou a carregar uma carrinha com alimentos e presentes que ia para Castelo Branco.
Adorou, percebeu muita coisa. Diz que as pessoas do E.S. estão sempre muito atarefadas, que há muitas coisas para fazer. O T. aos 8 anos teve o seu primeiro dia como voluntário e trabalhou a sério. Quer lá voltar aos 9 e sempre.

[E eu que raramente me lembro, hoje, no carro enquanto o ouvia com uma animação contagiante contar as aventuras do dia, lembrei-me que o T. é uma criança, tem 8 anos e um coração maior do que ele: Passou o dia à procura de presentes em montes carregadinhos de brinquedos sem pestanejar, feliz porque estava a ajudar outras crianças a sorrirem no Natal].

[Estou a transbordar de orgulho do meu filho. ]