11.12.10

anjinhos - o balanço

Obviamente que eu não podia estar mais satisfeita com o balanço que faço dos anjinhos neste ano de 2010. Já publiquei e escrevi agradecimentos a todos os que me acompanharam nesta "missão", que este ano foi muito dura, confesso. Não me arrependo e voltaria a fazer tudo novamente, como espero voltar no próximo Natal. A satisfação e o orgulho de ver publicadas notícias sobre a acção, o entusiasmo de entrar no email e ver 500 emails recebidos num só dia. Centenas de pedidos de anjinhos, noite após noite a responder a dúvidas e distribuir anjinhos por quem quis colar um sorriso. A pressão de só conseguir responder a pouco mais de cem por noite, o ter de esperar pelo fim de semana para poder distribuir mais. Foram muitas noites de muito poucas horas de sono, têm sido dias de carregar/descarregar carrinha, várias vezes e até debaixo de chuva. Gerir as entregas nos vários pontos do país, dos presentes que não foram entregues, das entregas que só vêm com um dos presentes, embrulhar os que não vêm embrulhados, descobrir o número dos que são entregues sem identificação... são muitos anjinhos, são muitos presentes. Apesar de todo o cansaço, de todo o esforço, só consigo sorrir quando penso nas crianças que vão ser presenteadas, nas mensagens que recebi, na força que essas mesmas mensagens me deram, nas pessoas fantásticas que se cruzaram comigo através do email ou pessoalmente, nas minhas amigas renas que se mobilizaram para distribuir anjinhos e recolher presentes, nas pessoas que usaram os meios que tinham ao seu alcance para juntar presentes ou recolhê-los para mos entregar. Honestamente, não tenho palavras para descrever o que a dimensão alcançada pelos anjinhos 2010, me faz sentir. É tão gratificante fazer a ponte entre quem precisa da ajuda e quem realmente quer ajudar, este sim é um verdadeiro presente de Natal.
Obrigada a todos.