27.9.09

abstenho-me

Eu até queria ir e até sabia em quem ia votar, mas não fui. Não fui e, a uma hora e tal do fecho das urnas resolvi que não vou. Digam que é uma irresponsabilidade cívica e o catano, não vou. Estou cansada, não me apetece sair de casa e estou farta de politiquices. Ahetalassiméqueistonãomuda...sim, sim, eu sei, mas estou cansada, cansada não, e-x-a-u-s-t-a. Isto até pode parecer conversa, mas é verdade, não me costumo queixar e não é um cansaçozinho que passa num fim de semana de cama/sofá, é cansaço entranhado nos poros, é falta de energia, são dores no corpo, é a mente dizer ao braço para se erguer e ele continuar amorfo é ter fome e estar demasiado cansada para mastigar. Posto isto e, porque ir votar ainda me obrigava a andar com dois miúdos a reboque, não vou. [Agora resta-me rezar para que não tenha de ir trabalhar à noite].