19.7.10

Quico de gente

Faz hoje um mês que nasceu o "meu" Quico. E escrevo "meu" sem pudores, porque ele também é um bocadinho meu.
O Quico lembra-me os meus filhos, mínimos, quando me sobra mão à volta da sua pequena e redondinha cabeça parca de cabelo, quando o deito nas minhas pernas e ele fica ali encaixado como se ali fosse o lugar dele. Vejo-o dormir sossegado, vestido de branco como se de um anjo se tratasse e, trata-se. Poucas coisas se comparam à serenidade transmitida por um recém nascido, a vontade de perpetuar a aura que os envolve e a nós também. Sentir o pequeno corpo encostado ao nosso, os olhar que entra pelos nossos olhos, o cheiro, ahhh... o cheiro.
Gosto de bebés, adorei e vivi intensamente cada novo dia após o nascimento dos meus filhos, adorei-os minutos e horas sem fim. Perdia-me a olhar para eles, como me perco agora com o "meu" Quico no colo.