18.7.10

Lisboa, a minha cidade

foto: Nocturno


Há 11 anos comecei a sair de Lisboa de manhã e só regressava à noite. Há 9 deixei definitivamente de lá ir dormir. Mudei-me de armas e bagagens para outras paragens. Mas Lisboa, para mim, é a minha cidade, a minha terra. Foi lá que nasci, foi lá que cresci. Habituei-me muito cedo a sair dela, mas voltava sempre. Agora, passados 9 anos de lá ter deixado de morar sinto-lhe a falta. Gostava de morar e trabalhar em Lisboa. Gosto do movimento das ruas, das pessoas, da calçada que me dá cabo dos saltos, gosto da calma dos bairros ao fim de semana, do ar, dos autocarros, do metropolitano, dos jardins, das esplanadas,do céu, dos gatos vadios,dos prédios, das ruas e das das suas cores.
Sempre que saio, quer para norte, quer para sul, quer para fora, o regresso é sempre feito a Lisboa. Lisboa é sempre o destino, quer seja na placa da auto-estrada, do placar electrónico da estação de comboios ou do aeroporto. Voltar a Lisboa é sempre um regresso a casa. À minha casa.