13.9.11

dias felizes

Para contrariar a regra do meu útero, o M. não quis nascer no dia em que fazia as 40 semanas e deu-nos mais um dia de suspense.
No dia 9 de Setembro e, quando já me começava a resignar que ainda ia ter o meu primeiro parto induzido, entrei em trabalho de parto. Eram cinco da tarde quando entrámos no hospital, às 18h15 soube que já não saía. Levaram-nos para a sala de partos, onde tive direito a tomar um duche e tudo. Infelizmente houve argolada de uma das enfermeiras que esperou tempo demais para chamar a anestesista e ainda tive uns minutos difíceis antes do alívio que a epidural provoca. Depois, depois foi tudo muito rápido, um susto quando estava na fase de expulsão obrigou-me a aproveitar cada contracção ao máximo, até que o puseram em cima de mim [nunca irei esquecer a expressão na cara do pai].
Nunca verti uma lágrima em nenhum dos partos anteriores, desta vez e, talvez devido ao momento vivido uns minutos antes, quando o vi cá fora chorei, chorei muito, chorei compulsivamente de alívio, de alegria, de amor por aquele pequeno ser.

E sim, claro, estamos todos completamente rendidos/derretidos/babados com este meio metro de gente que veio adoçar ainda mais as nossas vidas.

[nesta altura gostava de ser gata para poder lambê-lo sem pudores]