Caixa dos fios

17.8.11

deve ser das minhas raízes

A verdade é que adoro os bordados de Viana do Castelo. Infelizmente nas heranças nunca fui brindada com uma toalha de mesa colorida, o que tenho mesmo muita pena e quem sabe um dia destes me lance na loucura de comprar uma.
Outra das minhas paixões da zona é a loiça. Quando me casei, na lista de casamento, para escândalo de alguns, não incluí um serviço Vista Alegre, nem copos de cristal Atlantis, nem faqueiros Cutipol, cingi-me a coisas práticas, em parte porque tinha o básico [maravilhas de viver sozinha antes de casar] e por outro lado porque o que os outros gostam ou ambicionam não tem de ser necessariamente igual para mim. Talvez, também, um dia destes me lance na loucura de comprar o bendito serviço de loiça de Viana, de que tanto gosto e o use nos almoços no alpendre na casa de campo dos meus sonhos.