Caixa dos fios

11.6.08

A Assembleia da República e o Euro


"Deputados não vão parar durante o jogo de Portugal

(...)

A agenda do Parlamento já tinha sido alterada uma vez por causa de um jogo da selecção. Foi durante o Mundial de 2006 na Alemanha, quando os partidos e o presidente da Assembleia, Jaime Gama, concordaram em antecipar a reunião plenária por causa de um Portugal-México. "

in IOL Diário de 11/06/2008

Não seria bonito os transportes pararem para que os trabalhadores vejam o jogo? Não seria patriótico ver os médicos dos hospitais em frente à televisão em vez de salvarem vidas ou fazerem nascer bebés? Não seria bonito ter os polícias a ver o jogo em vez de fazerem rondas? Não seria melhor pararmos todos tudo o que estamos a fazer e ficar simplesmente a torcer em frente ao ecrã pela nossa selecção?

Mas será que está tudo doido? Então agora os Srs. Deputados que tantas vezes são captados pelas camâras de tv a dormir uma bela soneca durante o seu trabalho deveriam parar tudo para ver o jogo? Mas está tudo doido? Ou serei eu? O país atravessa uma crise e os Srs. queriam ver o jogo? Pois eu cá também queria, não só ver o jogo, como ver o IVA a descer assim como o ISP.

Vão mas é trabalhar, malandros! Que o Zé povinho não votou em vocês para verem jogos.