1.5.10

por mim era cortá-los às postas e atirá-los aos porcos

Nunca escrevi sobre este tema, não porque assobio para o lado e finjo que não existe, mas porque me dói e revolta-me de uma forma indescritível, nauseia-me ao ponto de ficar mal disposta por vários dias.
Conheço histórias contadas por quem viu o estado em que algumas crianças chegaram ao hospital, muitas vezes levadas pelos próprios agressores. Quando oiço histórias assim, lembro-me do quanto gostaria de me ter formado em medicina, mas nunca, nunquinha em nada que tivesse a ver com crianças. Não conseguiria, juro que não conseguiria, ver uma criança naquele estado, ainda mais se lá estivesse o agressor ou alguém que não tivesse impedido a agressão sem que eu própria saísse do meu estado racional e o/a esquartejasse com um bisturi.
Não entendo como é que alguém consegue ver uma criança a chorar e não fazer nada, não consigo encaixar como é que alguém consegue infligir dor a uma criança. Não consigo, é mais forte do que eu.
Hoje uma amiga colocou no FB uma foto de uma criança com a sua cara feita em papa por um agressor e eu estou aqui a remoer de nauseada e revoltada que me sinto. Por mim qualquer agressor ou espectador que assista a uma agressão a uma criança devia ser cortadinho em postas e dado aos porcos. É inadmissível que alguém o possa fazer e que seja tão levemente punido, ou que se permita que a criança saia do hospital pela mão do agressor. Mães, pais, avós, tios, o que sejam que cometam atrocidades destas ou que permitam que outros as cometam deviam ser-lhes retirada a guarda destas crianças porque se o fizeram uma vez vão torná-lo a fazer e o papel de um adulto, qualquer que seja o laço parental ou mesmo sem laço parental devia ser sempre o de proteger e nunca, nunca de infligir dor.

[um dia escrevo um post igual para os maus-tratos psicológicos porque hoje chega-me este para ter vontade de vomitar]