Caixa dos fios
-
▼
2008
(494)
-
▼
julho
(115)
- ...
- Como dar um comprimido a um gato
- e hoje fiz (mais)uma tattoo.
- Nunca Nos Separamos do Primeiro Amor
- de saída?
- A Boa Disposição
- Notícia do dia
- Sem título
- diferente
- G8 e a fome
- Crescer ou Decrescer
- Tattoos II
- Amor fora de Controle
- Happy
- se beber, não apite
- Todos Amam Precisamente o que lhes Falta
- o esforço compensa, mas ter "lata" ajuda bastante
- Ainda assim,
- Ele também está em mudanças
- + mudanças
- O Caminho da Liberdade
- Oração da Serenidade
- ...
- Acordar
- A Acção Edifica-nos
- Piranha para bebés
- Triste
- estou farta
- Eu
- 22 meses menos 1 dia
- carências
- ser solidário
- Coração de Papelão
- Nós e as relações
- Deixa o Mundo Girar
- assumo
- Ahahahaha!!!!
- aquilo não é um estádio, é um jardim iluminado
- tentações
- B de...
- Lista de Lift das 15 coisas mais interessantes que...
- Louvor do Divórcio de Jerry
- Aquecimento global
- está-me a apetecer dar uma escapadela
- Dor
- Rótulos
- "O equipamento é giro, mas temos de ganhar"
- do fim de semana
- 23 anos?
- Potente
- assim à luz do dia
- dedicatória I: Curiosidades dos mares
- dedicatória II: Flato
- Parabéns
- vício noturno
- Preceito de Ducharme
- Sem título
- Lei de Gumperson
- constatação do dia
- A nossa crise
- desnaturada
- pensar que isto já deu em horário nobre II
- Ele há dias assim
- incompreensível
- e nas gasolineiras não desce porquê?
- Pergunta
- Love's in the air
- Aviso à navegação
- As facturas de todos nós
- acordei
- de mãos dadas
- triplo
- esta agora...
- de saltos altos
- o miúdo que mordeu o cão
- a primeira noite
- a primeira manhã
- Sentido obrigatório
- Segundo Corolário de Murphy
- antigos e novos Amigos
- raiva
- está (quase) tudo a ficar bem
- pretérito imperfeito do indicativo
- o gozo de ser Cabra
- ...
- indecisões
- A Liberdade de Escolha
- é hoje
- Sem título
- Sem título
- eu já disse que estou MESMO a precisar de férias?
- hoje é dia de não comemorar
- "O homem nunca tem a mulher que precisa, tem a mul...
- a moleza do ferro
- Novo
- arquivo vivo
- Há um ano atrás
- O que mais abomino
- e
- hoje estou assim
-
▼
julho
(115)
31.7.08
30.7.08
arquivo vivo
Novo
afinal não foi preciso atirar moeda ao ar e a decisão está tomada. Agora é só esperar (o que me parece muito tempo) uns dias para lhe pôr as mãos em cima. E finalmente vou ter uma bagageira decente iuuupppiiii ( se é que se pode chamar bagageira ao que eu tenho agora, é mais tipo porta-luvas, é o que é).
a moleza do ferro
29.7.08
hoje é dia de não comemorar
Andei macambuzia durante o dia mas não por causa da data de hoje e sim por outras datas.
Não, não fazia anos de casada. Há 16 anos atrás trocámos o primeiro beijo e começámos a namorar. Não me custa lembrar. Foi um episódio da minha vida que me trouxe bastantes alegrias. Não o lamento, jamais!
A data foi comemorada todos os anos, este ano é apenas assinalada.
Assinalo-a aqui.
(a foto virá mais tarde)
é hoje
A Liberdade de Escolha
Pois quem aceitaria escolher por regras? Além disso, o ser humano seria imediatamente transformado numa peça de um orgão ou algo do género; o que é um homem sem desejos, sem liberdade de desejo e de escolha, senão uma peça num orgão?"
Fiodor Dostoievski, in "Cadernos do Subterrâneo"
28.7.08
o gozo de ser Cabra
Para mim este blogue já é uma segunda casa. Não posto, mas fizeram-me sentir em casa e comento-o como se da minha própria casa se tratasse.
Podia falar do despudor existente quer dos posts quer dos comentários ou simplicidade com se se faz uma graçola, sem que nunca se caia na vulgaridade. Mas é muito, muito mais do que isso.
Tem sido, como diz a Teresa, um "chat de gaijas". Mas também como ela diz, de gaijas "todas sozinhas, todas com crianças. Todas independentes na nossa enorme dependência". Nem só de gaijas se faz este pasto, mas a verdade é que de uma forma ou de outra existe empatia entre nós. Talvez pelo denominador comum referido pela Teresa, talvez apenas porque o sentido de humor de cada uma de nós quando estamos juntas soe a sinfonia, não sei bem.
Sei, que é com enorme prazer que lá vou dar os meus bitaites. E sim, também já tive de fugir da frente do pc de madrugada e ir para a varanda rir à gargalhada para não acordar as crianças que dormiam no quarto ao lado. Não é exagero quando digo que no Cabra rimos a bom rir. São noites a fazer refresh, em posts, para cima e para baixo para ver quando caiu mais um comento. É a contagem dos comentários para não cair na desgraça de comentar numa capicua. Ainda não conheço todo o rebanho, mas tendo em conta a amostra, é concerteza um belo rebanho.
Obrigada Cabras por me terem acolhido no vosso curral, que uma cabra à solta sozinha não tem tanta graça.
E, sim, até qualquer hora no sítio do costume num post qualquer!
27.7.08
pretérito imperfeito do indicativo
está (quase) tudo a ficar bem
raiva
antigos e novos Amigos
adenda: os carros já apareceram, mas não consegui descobrir onde o A. os escondeu ontem.
26.7.08
Segundo Corolário de Murphy
Compêndio Geral das Leis de Murphy
Sentido obrigatório
Ainda não tinha lido nada que espelhasse tão bem o que sinto que deve ser a vida.
Para lêr na íntegra no CASA DE ALTERNE.
(obrigada Shark)
a primeira manhã
a primeira noite
25.7.08
de saltos altos
Além de Sarkozy e do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, celebridades masculinas como Tom Cruise, Elton John e Karl Lagerfeld adptaram-nos, elevando em alguns centímetros as suas estaturas abaixo da média.
Esta nova modalidade de sapatos feitos por medida, que tem cada vez mais adeptos, não fica barata e pode custar entre os 2 mil e os 30 mil euros.
Eu gosto de sapatos. Sejam para mulher, para homem ou criança. Gosto de sapatos no geral. Para cada género ou idade a que se destinam aprecio atributos comuns, tais como o "bom ar" ou a qualidade do material, depois, há os atributos específicos. Para homem sou um bocado básica, eu sei. Se tivesse nascido gajo comprava os mesmos sapatos a vidinha inteira; sapato tipo vela para um look mais desportivo, mocassin castanho ou preto, em camurça ou em pele para looks casual ou informal. E pronto, assim estava feita a minha sapataria, duvido que alguma vez fugisse a isto.
Tendo nascido gaja, a oferta parece não ter fim. De pele, de camurça, de tecido, cores ilimitadas. Das botas às sandálias, do salto agulha aos compensados. Tudo!
Sendo de boa qualidade, tendo o tal "bom ar", calçando bem e que haja o meu número (tenho pezinho grande, o que reduz em muito a oferta) é um vê se te avias...
Nas crianças, para menina não opino porque nunca me debrucei muito sobre a oferta existente, mas para menino lá volta a esquisitice. O Infante mais velho nunca calçou outra coisa que não fosse: Tenis, sapatos vela, havaianas (para a praia), além disto, mais nada.
Sobre os saltos altos do Sarkozy, digo o seguinte: Se algum dia um filho meu me aparecer de saltos altos à frente (agora não conta, que eles acham imensa graça andar a chinelar com os meus saltos altos. Aquilo para eles é ficarem muito crescidos.) espero bem que seja por ser travesti.
24.7.08
de mãos dadas
Não acredito em paternidade quinzenal. Em casos normais pais e mães têm direitos e deveres iguais com e para com os seus filhos.
Lembro-me que na altura me tentaram fazer crer que eu estava a sonhar. Que a realidade não é assim. Que com os problemas do divórcio é difícil gerir sentimentos e as pessoas usam o que têm à mão e teceram-me mais um infindável rol de comportamentos que a meu ver não dignificam ninguém. Mas eu sou uma rapariguinha de ideias fixas e mantive a minha, meses depois, sou colocada, ou melhor, coloquei-me numa situação de separação pré-divórcio, lembro-me que desde o primeiro minuto, não me passou outra coisa pela cabeça que não o exercício do poder paternal conjunto. Não porque tivesse de mater uma posição defendida anteriormente, mas porque de facto é o que sinto. Os meus filhos precisam de ambos, não precisam de um vinte e tal dias por mês e o outro fica com os ossos. Não! Eu sou mãe, ele é pai, ambos precisamos dos nossos filhos e ambos os nossos filhos precisam dos dois. Com organização, respeito por todos e cedências de parte a parte, ganhamos todos.
As razões da separação não têm de afectar os nossos filhos. Podemos até não falar de mais nada, mas quando falamos sobre eles, não fazemos fretes, não o fazemos contrariados. Fazemos como sempre fizemos até ao dia D. Até este dia eu fui a mãe que ele escolheu para os filhos e ele foi o pai que eu escolhi. O casamento acaba, os filhos não!
Não concebo sequer a hipótese de utilizar um tom de voz mais agressivo. Porque o faria, se estou a falar dos meus filhos com alguém que lhes quer tanto bem como eu?
Nós não temos a rigidez dos dias fixos nem dos horários. Conversamos. Em vez das frases começarem por "No meu fim de semana..." começam geralmente por " Estava a pensar neste fim de semana..." E eu cedo, ele cede, ganhamos todos. Não há discussões, nem cobranças.
Provei a mim mesma que tinha razão, especialmente numa coisa, quando queremos muito que as coisas corram bem e as soubermos levar com diplomacia e paciência, a coisa vai. Também sei, obviamente, que toda esta teoria que apenas com intuição consegui colocar em prática, só é exequível se ambos forem pessoas bem formadas e pensarem ambos no bem de todos e não apenas no seu, que se não for partilhado é apenas um falso bem estar.
Há já algum tempo que me apetece escrever este post. Foi hoje, depois de ler este, este e este.
adenda: depois neste e neste também
As facturas de todos nós
A próxima época da Liga Sagres vai ser transmitida pela RTP
«Não interessa qual o custo, pois o dinheiro não lhe custa a ganhar, uma vez que sai do bolso de todos nós»
A verdade é mesmo essa. A RTP usa o dinheiro dos contribuintes para fazer Serviço Público.
E haverá maior Serviço Público do que transmitir jogos de futebol?
Se fossem os da Selecção Nacional ainda compreendia, agora da Liga?
Somos um país rico, não estamos em crise, não há pobreza nem fome, os nossos hospitais estão apetrechados e têm pessoal excedentário, não pagamos as escolas dos nossos filhos nem há desemprego.
Perante este cenário que mal tem gastar dinheiro dos contribuintes em mais um aeroporto, um TGV ou a RTP comprar uma transmissão de futebol?
Aviso à navegação
23.7.08
Pergunta
e nas gasolineiras não desce porquê?
incompreensível
Alguém se esquecer da filha ou filho dentro do carro um dia inteiro, parece-me incompreensível.
Ele há dias assim
Há dias melhores e dias piores, todos os temos. Eu, infelizmente, tenho muitos durante Inverno. Não me vale de muito tentar contornar a situação nesse período do ano, porque o tempo tem uma influência enorme no meu estado de espírito. Durante o bom tempo tenho muito menos "crises" existênciais, mas há dias difíceis. Esta semana tem sido pautada demasiados dias de neura, mas a vantagem do Verão, é que eu não aguento durante muito tempo e um dia acordo com vontade de virar a mesa. Foi hoje. Uma das melhores maneiras de acabar com as minhas neuras é nada mais nada menos que Mimo. É quanto basta para que o estado de espírito mude e eu me sinta com forças para enfrentar (quase) tudo.
Comecei o dia com mimos de filhos, são excelentes revitalizantes da alma e do coração, sem dúvida. Mas eu estava a precisar de mais.
Fui às compras, pronto.
Assumo que as compras em determinadas alturas têm um excelente efeito em mim. Não desatei a fazer compras ao desbarato. Fui comprar maquilhagem e ainda tive direito a uma demonstração e tudo. Resultado: nao imaginava melhor. Auto-estima lá em cima, para melhorar ainda mais, quando vou em direcção ao parque de estacionamento encontro um conhecido que não vejo à alguns anos. A reacção não podia ter sido melhor. Se o meu ego fosse um balão, tinha rebentado.
A verdade é que apesar deste ano estar a ser um bocado tortuoso para mim, tenho descoberto novas forças interiores.
Sinto-me melhor do que nunca comigo mesma. E não falo apenas do lado exterior. Interiormente estou como nunca estive antes e como é óbvio esse estado transparece para o exterior, é assim como que um ciclo vicioso pela positiva.
Redescobri-me e o melhor de tudo é que estou a gostar!
Acho engraçado como às vezes temos tanto medo de mudanças drásticas na nossa vida e como tantas vezes essas mudanças não só são necessárias como nos transformam em pessoas melhores até aos nossos próprios olhos.
Estou bem com as decisões que tomei. Sinto que a minha vida tem melhorado, principalmente porque eu ao mudar, melhorei. Sinto-me melhor na minha pele.
Tem sido um ano esquisito, tenho perdido, tenho ganho.
Costumo dizer que a vida é como o irs na teoria: há os que vão descontando para depois serem reembolsados, há os que fogem aos descontos e depois têm de pagar tudo de uma só vez; eu pertenço aos primeiros.
22.7.08
desnaturada
Nota: eu também só sou tão descontraída porque felizmente os meus filhos têm sido crianças bastante saudáveis.
A nossa crise
OPTIMUS RECEBE MAIS DE 1400 ENCOMENDAS DO NOVO iPHONE 3G EM MENOS DE 24 HORAS
Logo após a apresentação mundial do iPhone de terceira geração, a Optimus começou a receber encomendas no seu site, tendo, em menos de 24 hora recebido mais de 1400 pedidos.
Entretanto, a Optimus garantiu também para Portugal a disponibilização das duas cores disponíveis: branco e preto.
O novo iPhone estará disponível a partir de 11 de Julho, sendo que os interessados poderão desde já fazer a reserva do equipamento através do site da Optimus ou numa loja da operadora em qualquer parte do país, mediante o pagamento de um sinal de apenas 50€. Desta forma, a Optimus garante a reserva de um terminal, a levantar nas lojas Optimus assim que começarem as entregas dos equipamentos. A todos os interessados que deixarem o seu contacto no site, a Optimus garante também o envio de toda a informação sobre o telemóvel mais aguardado do ano.
Recebida por email
Lei de Gumperson
Compêndio Geral das Leis de Murphy
21.7.08
Preceito de Ducharme
Compêndio Geral das Leis de Murphy
dedicatória II: Flato
Nota: não ainda não aderi ao acordo ortográfico nem faço tensões de deixar Camões a dar voltas no túmulo, o excerto faz parte da decisão de um Desembargador brasileiro que se debruçou sobre o tema
dedicatória I: Curiosidades dos mares
O Tubarão Martelo é o único animal aquático que apanha queimaduras solares.
Os tubarões são imunes ao cancro.
Todos os anos há mais mortes causadas por abelhas do que por tubarões.
Alguns tubarões conseguem ficar parados e continuar a respirar abrindo e fechando a boca para bombear água para as guelras.
Os tubarões já existem há mais de 350 milhões de anos.
Os dentes dos tubarões estão sempre a renovar-se. Quando perde um dente, tem logo uma fileira de dentes novos atrás. O tubarão consegue renovar toda uma dentadura em uma semana.
Quando os tubarões dão uma dentada, os olhos viram-se para trás e os dentes inclinam-se para a frente.
Muito poucas espécies de tubarão têm sangue quente.
Os tubarões macho distinguem-se das fêmeas pelos dois pénis que possuem na zona pélvica. Cada um desses pénis pode ter 1 metro de comprimento. No entanto, os tubarões macho apenas copulam com um dos pénis e não se sabe para que serve o outro.
A pele do tubarão é composta por pequenos dentes chamados Dentículos. O corpo dos tubarões é todo composto por cartilagens. Eles não têm ossos.
A capacidade dos tubarões encontrarem as suas presas a distâncias tão grandes é devido aos poros minúsculos que se encontram no seu nariz, chamados Ampolas de Lorenzini. As Ampolas de Lorenzini detectam as mais pequenas descargas eléctricas, identificando assim onde estão as presas.
Se virares um tubarão de cabeça para baixo, ele entra numa espécie de transe e não se move, no entanto, quando o viras para a sua posição normal, ele destrói tudo o que encontra pela frente.
O maior peixe conhecido é o Tubarão Baleia. Pesa 20 toneladas e mede 12 metros.
Um tubarão consegue cheirar 1 parte de sangue em 100 partes de água.
O instinto assassino do Tubarão manifesta-se quando ele ainda está na barriga da mãe. Durante as gestações, vários embriões lutam entre si e apenas o mais forte nasce.
O tubarão é o único peixe que pode piscar os dois olhos.
Os côcos matam mais pessoas no mundo do que os tubarões. Os côcos matam cerca de 150 pessoas por ano.
assim à luz do dia
20.7.08
23 anos?
hoje folheava eu uma revista enquanto esperava pacientemente por um frango assado e eis que encontro uma entrevista a este senhor. Eu sou fã de fórmula 1, motivo suficiente para ler a entrevista. Sou admiradora do menino, 23 anos, quase campeão, rival de Fernando Alonso, tudo bons motivos para ler a entrevista. Mas para o caso de não ser suficiente, a entrevista vinha ilustrada com umas fotos que... benza a Deus. Mesmo que me o frango tivesse ficado pronto antes eu tinha lido tudo de fio a pavio.
do fim de semana
Amigas que nos presenteiam com a sua companhia pela manhã, amigas que requisitam a nossa presença à tarde para marcar mais um ano de vida (e que bela sangria...).
É muito bom sentirmos os amigos por perto, sempre. Há dias em que o sentimos mais.
Matar saudades do Infante mais velho. Horas de mimo para compensar as saudades. Manhã de festival, só nós dois. Tarde na companhia da bicharada.
O brinquedo novo veio mesmo a calhar. Muitas fotos para guardar aquele sorriso, aquele olhar de menino com alma de sábio crescido:
Pois é meu amor, e vale a pena lutar. E há amigas e amigos que não nos deixam esquecer disso.
19.7.08
"O equipamento é giro, mas temos de ganhar"
18.7.08
Rótulos
Hoje fui rotulada, quer dizer, não terá sido hoje, mas eu só o soube hoje. E fiquei.... com vontade de descer dos meus saltos altos e descer ao tamanho da mente que o fez.
A estima que tenho por quem me alertou para o facto e o meu low profile, impedem-me de chegar junto à pessoa que me rotulou e ainda mais ao responsável pela "suposta" informação que deu origem ao rótulo.
Surpreendentemente, o que mais me tirou do sério, não foi a calúnia inventada, vinda de quem vem e todos o conhecendo como conhecem, não me tira o sono.
O que me tira mesmo do sério é que até hoje, eu tinha a pessoa que me rotulou na maior das considerações.
Pensar que em tempos senti que havia uma quimicazinha entre nós, recordar-me que durante anos trabalhámos tão bem juntos.
O que me tira mesmo do sério é pensar:
- Como é que ele pode pensar uma coisa dessas de mim? Como?
- Como é que ele me pode pôr o mesmo rótulo que pôs outras pessoas? Logo a mim?
- Como é que eu me pude enganar durante tanto tempo acerca dele? Como?
Dor
Louvor do Divórcio de Jerry
2. Ninguém o repreende por lavar a bicicleta na banheira.
3. Os roupeiros são mesmo seus.
4. Pode dormir toda a noite com o rádio ligado.
5. O jornal não fica todo amarfanhado antes de chegar às suas mãos.
6. Pode dormir na diagonal.
7. Não há conflitos se se apaixonar por outra pessoa.
8. Todas as mensagens no gravador de chamadas são para si.
9. A vida é menos previsível.
10. Se ganhar uma viagem para dois num concurso, pode ir duas vezes.
in Compêndio Geral das Leis de Murphy
17.7.08
Lista de Lift das 15 coisas mais interessantes que se podem fazer nos elevadores
2. Fazer caretas simulando desespero e murmurar, batendo na testa, "Calem-se, caramba: calem-se todos!"
3. Abrir a mala ou a pasta e, olhando lá para dentro perguntar: "Têm ar suficiente aí dentro?"
4. Ao chegar ao andar onde se quer sair, tentar desesperadamente abrir as portas; depois fingir-se embaraçado quando elas abrirem sozinhas.
5. Cumprimentar toda a gente com um aperto de mão caloroso, pedindo que o tratem apenas por "Almirante".
6. quando entrar no último andar, exigir que as pessoas mantenham as portas abertas até se ouvir a moeda de 50 cêntimos que atirou chegar ao chão.
7. Olhar fixamente para uma pessoa, com um sorriso parvo, durante 20 segundos e, depois, confidenciar: "Trago umas meias novas."
8. Mostrar uma ferida aos outros passageiros e perguntar se lhes parece infectada
9. Cantar o "um-dó-li-tá" enquanto se carrega em todos os botões.
10. Gritar "Abram os pára-quedas" sempre que o elevador descer
11. Olhar fixamente para um passageiro qualquer durante uns segundos e depois gritar: " Você é um deles!", fugindo para um canto.
12. Quando o elevador está silencioso, perguntar a alguém: É o seu telemóvel?"
13. Dizer "Bing!" em cada paragem.
14. Dizer "Para que serão estes?" e carregar nos botões vermelhos.
15. Fazer o som de uma explosão cada vez que alguém carrega num botão.
in Compêndio Geral das Leis de Murphy
B de...
Durante o passado fim-de-semana, num bar situado na zona da praia de Laganas, realizou-se um insólito concurso. As mulheres foram desafiadas a «provar» as suas «capacidades» ao praticarem sexo oral.
Várias turistas inglesas que estavam presentes no referido bar foram detidas e indiciadas por prostituição. Tudo indica que terão recebido dinheiro para participarem no evento.
Segundo a Reuters, foram também detidos seis britânicos e seis gregos acusados de incentivarem comportamentos obscenos.
Todos os anos a ilha de Zakynthos, na Grécia, recebe cerca de 15 milhões de turistas, que procuram as suas águas quentes e praias paradisíacas"
in IOL - Portugal Diário
aquilo não é um estádio, é um jardim iluminado
16.7.08
Nós e as relações
15.7.08
ser solidário
22 meses menos 1 dia
Não prevejo um bom final para o leitor de dvd's, parece-me que um destes dias vamos forçosamente voltar ao "Panda" e à "Dois".
Eu
Às minhas Amigas e aos meus Amigos agradeço por estarem presentes na minha vida e agradeço-lhes por partilharem a deles comigo.
OBRIGADA por estarem comigo!
estou farta
Triste
Vivo melhor comigo mesma quando confio nos outros, mas há dias em que me apetece esbofetear-me para ver se páro de ser parva.
14.7.08
A Acção Edifica-nos
Acontece também que uma abstenção habitual acaba por transformar o homem. Até pela cara se consegue adivinhar quem é um homem que se tem vencido a si próprio diariamente, ou quem é um homem que se entrega com passividade ao dia a dia.
A primeira consequência da acção, é ser ela a edificar-nos, até fisicamente. "
Friedrich Nietzsche, in 'A Vontade de Poder'
Acordar
Acordo num quarto diferente. Novas cores entram na rotina dos dias. A noção de espaço é diferente. Eu estou diferente. Sinto-me diferente.
Mudar de cores às vezes é preciso, senão necessário ao equilibrio, mantenho apenas o desejo que todos os dias tenham céu azul e que o sol brilhe, lá fora e cá dentro.