Caixa dos fios
-
▼
2008
(494)
-
▼
julho
(115)
- ...
- Como dar um comprimido a um gato
- e hoje fiz (mais)uma tattoo.
- Nunca Nos Separamos do Primeiro Amor
- de saída?
- A Boa Disposição
- Notícia do dia
- Sem título
- diferente
- G8 e a fome
- Crescer ou Decrescer
- Tattoos II
- Amor fora de Controle
- Happy
- se beber, não apite
- Todos Amam Precisamente o que lhes Falta
- o esforço compensa, mas ter "lata" ajuda bastante
- Ainda assim,
- Ele também está em mudanças
- + mudanças
- O Caminho da Liberdade
- Oração da Serenidade
- ...
- Acordar
- A Acção Edifica-nos
- Piranha para bebés
- Triste
- estou farta
- Eu
- 22 meses menos 1 dia
- carências
- ser solidário
- Coração de Papelão
- Nós e as relações
- Deixa o Mundo Girar
- assumo
- Ahahahaha!!!!
- aquilo não é um estádio, é um jardim iluminado
- tentações
- B de...
- Lista de Lift das 15 coisas mais interessantes que...
- Louvor do Divórcio de Jerry
- Aquecimento global
- está-me a apetecer dar uma escapadela
- Dor
- Rótulos
- "O equipamento é giro, mas temos de ganhar"
- do fim de semana
- 23 anos?
- Potente
- assim à luz do dia
- dedicatória I: Curiosidades dos mares
- dedicatória II: Flato
- Parabéns
- vício noturno
- Preceito de Ducharme
- Sem título
- Lei de Gumperson
- constatação do dia
- A nossa crise
- desnaturada
- pensar que isto já deu em horário nobre II
- Ele há dias assim
- incompreensível
- e nas gasolineiras não desce porquê?
- Pergunta
- Love's in the air
- Aviso à navegação
- As facturas de todos nós
- acordei
- de mãos dadas
- triplo
- esta agora...
- de saltos altos
- o miúdo que mordeu o cão
- a primeira noite
- a primeira manhã
- Sentido obrigatório
- Segundo Corolário de Murphy
- antigos e novos Amigos
- raiva
- está (quase) tudo a ficar bem
- pretérito imperfeito do indicativo
- o gozo de ser Cabra
- ...
- indecisões
- A Liberdade de Escolha
- é hoje
- Sem título
- Sem título
- eu já disse que estou MESMO a precisar de férias?
- hoje é dia de não comemorar
- "O homem nunca tem a mulher que precisa, tem a mul...
- a moleza do ferro
- Novo
- arquivo vivo
- Há um ano atrás
- O que mais abomino
- e
- hoje estou assim
-
▼
julho
(115)
8.7.08
Como dar um comprimido a um gato
1. Pegue o gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebé, tendo o comprimido na palma da mão esquerda. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boca do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas. Quando o felino abrir a boca, pegue rápido o comprimido da palma da mão esquerda e atire-o lá para dentro. Deixe o gato fechar a boca e engolir.
2. Recupere o comprimido do chão e o gato de trás do sofá. Aninhe o gato novamente no braço esquerdo e repita o processo.
3. Vá ao quarto buscar o gato e deite fora o comprimido meio desfeito.
4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço, segurando firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir a mandíbula e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada e conte até 10.
5. Recolha o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Chame alguém para ajudar.
6. Ajoelhe-se no chão, tendo o gato firmemente preso entre os joelhos. Segure as quatro patas. Ignore os rosnados ameaçadores do gato. Peça a alguém que segure firmemente a cabeça do bicho com uma mão e force a ponta de uma régua para dentro da boca do gato com a outra. Deve deixar rolar o comprimindo pela régua e esfregar vigorosamente o pescoço do gato.
7. Desça o gato de cima da cortina e retire outro comprimido da embalagem. não se esqueça de que precisará comprar outra régua e mandar arranjar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos de tudo o que se partiu do meio da sala e guarde-os para colar mais tarde.
8. Enrole o gato numa toalha grande e peça a alguém que se deite por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco. Instale o comprimido na ponta de uma palhinha, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis atravessado. Sopre o comprimido da palhinha para dentro da boca do gato.
9. Consulte a bula para verificar se comprimido de gato faz mal a seres humanos. Tome uma cerveja para lavar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço do/a ajudante e remova as manchas de sangue do tapete com água oxigenada.
10. Retire o gato do jardim do vizinho. Pegue outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até o pescoço de forma que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Com cuidado, utilize um elástico como fisga para lançar o comprimido pela garganta do gato.
11. Procure uma chave de fendas e ponha a porta do armário novamente no lugar. Beba a cerveja. Procure uma garrafa de aguardente. Tome um copo. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data da sua mais recente vacina contra tétano. Aplique uma compressa de aguardente na bochecha para desinfectar. Tome mais um copo. Deite a camisola no lixo e procure outra no quarto.
12. Ligue para os bombeiros, pedindo que venham retirar o desgraçado do gato de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se magoou ao tentar desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.
13. Amarre as patas da frente às patas de trás desse animal e prenda-o firmemente à perna da mesa de jantar. Nas mãos, ponha luvas de couro. Do quintal, puxe a mangueira. Empurre o comprimido para dentro da boca da besta, seguido de um pedaço de carne. Segurando firmemente a cabeça desse terror felino, mande-lhe meio litro de água goela abaixo, para que o comprimido desça.
14. Tome o que sobrou da aguardente. Peça à/ao assistente que o leve às urgências mais próximas. Aguente-se enquanto o médico lhe cose os dedos e o antebraço e retira os restos do comprimido de dentro do olho direito. Lembre-se: "homem não chora". A caminho de casa, use o telemóvel para falar com as lojas de móveis para se informar sobre o preço de uma nova mesa de jantar.
15. Peça à Liga de Proteção aos Animais que mandem um funcionário com urgência para recolher o raio do gato-mutante. Ligue para a loja de animais e pergunte se eles têm tartaruguinhas para vender.